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APRESENTAÇÃO

Apresentação

 

Moda é roupa? Também, mas não só. Moda é aquilo que as pessoas usam, comem, falam. Os lugares que frequentam, as pessoas que admiram. É a forma do carro e das construções, as cores e os brilhos dos anúncios, a comida e a decoração dos restaurantes, as profissões e os estilos de vida, os temas dos filmes e dos games. Moda está intrinsecamente associada ao Mercado Criativo, e talvez o vestuário seja um dos principais vetores deste mercado, uma vez que a sua cadeia de criação, produção e distribuição é bem mais rápida do que a maioria das outras atividades deste mercado. Por exemplo, produzir uma coleção de moda é muito mais rápido do que construir um carro ou um edifício.

 

O CINM - Congresso Internacional de Negócios da Moda se propõe a analisar, debater e propor soluções para a moda em seus aspectos mais amplos, refletindo sobre como elaborar estratégias de crescimento para profissionais, empresas e o próprio mercado, que já absorveu as técnicas tradicionais de gestão, mas precisa agora aprofundar a escolha de linguagens para se comunicar e se diferenciar, gerindo as empresas do Século XXI, por meio de redes compartilhadas de fornecedores, consumidores, parceiros e meios de comunicação. Mais do que tridimensional, o mundo do Mercado Criativo é multidimensional, e entender essas dimensões e saber integrá-las é fundamental para as empresas do Século XXI.

 

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Organização, Apoio e Patrocinadores Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP IBMODA IBMODA